João Pessoa
Feed de Notícias

Dois paraibanos confirmam presença na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Kitewave

terça-feira, 6 de outubro de 2015 - 11:33 - Fotos: 

Dois paraibanos confirmaram, nesta terça feira (6), presença na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kitewave, que acontece de 13 a 18 deste mês, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Anderson Santos e Alberto Júnior, que ocupam o segundo e o terceiro lugar no ranking brasileiro profissional da modalidade, disputarão com atletas de dez estados brasileiros.

Na primeira etapa do circuito, realizada no mês de agosto, em Barra de Camaratuba, no Litoral Norte da Paraíba, Anderson e Alberto subiram no pódio, pois concluíram a competição em segundo e terceiro colocado, respectivamente. O primeiro lugar ficou com Bruno Bordovsky, do Ceará.

“Os paraibanos estão, a cada dia, ganhando mais projeção no kitewave, que é uma modalidade oriunda do kitesurf. Apesar de ser um esporte novo, a Paraíba já tem o segundo e o terceiro do ranking, ambos na categoria profissional, e isso só comprova o quanto existe de valores descobertos aqui no esporte”, disse Alexandre Palitot, que por muitos anos presidiu a Federação Paraibana de Surf.

“São grandes os valores que a Paraíba tem no segmento esportivo e agora, no esporte radical, numa modalidade que ainda está começando a ser propagada no Brasil já temos dois nomes entre os melhores. Acreditar nos nossos valores é algo que o Governo do Estado tem feito para colher resultados expressivos”, avaliou o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira.