João Pessoa
Feed de Notícias

Dois navios atracam no Porto de Cabedelo com mais de 33 mil t de derivados de petróleo

terça-feira, 15 de novembro de 2016 - 16:24 - Fotos:  Secom-PB

O Porto de Cabedelo está com dois navios atracados neste feriado de 15 de novembro. O navio Federal Tiver, de bandeira das Ilhas Marshall, atracou no cais do porto às 5h40 desta terça-feira com 19.100 toneladas de petcoke. A carga veio dos Estados Unidos. O Federal Tiver tem 190 metros de comprimento.

O outro navio, o Torm San Jacinto, de bandeira dinamarquesa, atracou na tarde dessa segunda-feira (14) com 14.000 toneladas de gasolina. O combustível veio do Estado de Pernambuco.

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo destaca que essas operações são importantes para a economia da Paraíba e envolvem dezenas de trabalhadores portuários além de transportadoras, garantindo empregos na cidade de Cabedelo.

Desde o início do mês, o Porto de Cabedelo vem registrando uma movimentação que ultrapassa 50 mil toneladas de cargas, como granéis líquidos, sólidos e cargas gerais. O navio Global Andes atracou no dia 3 com uma carga de coque. No dia 6, o navio Nord Observer, de bandeira liberiana, atracou no cais com 5,2 mil toneladas de Diesel S-10. O produto veio de Houston-Texas (EUA). Já o navio Nord Farer, procedente de Guamaré-RN, atracou no dia 7, com 10 mil toneladas de gasolina e diesel.