Fale Conosco

14 de janeiro de 2013

Dois atletas paraibanos são convocados para seleção brasileira de saltos ornamentais



Os paraibanos Thales Lourenço e Luana Lira foram convocados para integrar a seleção brasileira de saltos ornamentais, que vai disputar o Campeonato Sul Americano de Desportos Aquáticos, no mês de março, no Chile. Os dois convocados são atletas da Vila Olímpica Ronaldo Marinho e treinam sob o comando do técnico Edmundo Vergara.

Segundo o presidente da Federação Paraibana de Desportos Aquáticos, Antônio Meira, a conquista da Paraíba em ter dois atletas na seleção brasileira de saltos ornamentais se deu pelos excelentes resultados obtidos nas competições nacionais em 2012. “Os dois tiveram resultados expressivos nas disputas no ano passado, que aconteceram no Brasil em diversas localidades. Agora, é torcer pra que eles consigam representar não só o Estado, mas também o país no Chile, em março”, disse.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira, comemorou a convocação dos saltadores, que já eram destaque em nível nacional, e destacou o trabalho realizado na Vila Olímpica. “É motivo de muita comemoração saber que dois atletas nossos foram convocados e agora estarão em uma competição continental, onde os melhores da América do Sul estarão disputando a melhor colocação. Temos a consciência de que tudo só foi possível devido ao rendimento e ao esforço deles e ao grande trabalho que é desenvolvido pelos professores da Vila Olímpica, que tem uma das melhores infraestruturas do Nordeste, no que diz respeito a parque aquático”, frisou o secretário.