Fale Conosco

10 de outubro de 2012

Dois acusados de homicídios são presos na região do Brejo durante operação ‘Malhas da lei’



Uma ação conjunta de policiais civis e militares resultou no cumprimento de dois mandados de prisão no Brejo paraibano na manhã desta quarta-feira (10). Severino Ramos Pereira e Gilberto Fernandes Silva, acusados de homicídios, foram presos dentro da operação ‘Malhas da Lei’ coordenadada pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) da Paraíba.

A primeira prisão aconteceu no município de Belém. Depois de denúncias recebidas através do número 197, os policiais do Grupo Tático Especial (GTE) da 3ª DRPC e militares do 4º Batalhão chegaram até o vigia Severino Ramos, conhecido como ‘Raminho’.  Ele é acusado de um assassinato e de uma tentativa de homicídio que vitimaram, respectivamente, Pedro Paulino do Nascimento e Manuel dos Santos, no dia 6 de setembro deste ano, no município de Pirpirituba.

“A vítima foi encontrada morta ao volante de um veiculo, cuja porta apresentava diversas perfurações provenientes de arma de fogo, possivelmente uma espingarda Calibre 12. Manoel dos Santos conseguiu fugir e caminhou até receber socorro médico”, informou o delegado regional, Luciano Soares. Na mala do veículo foram encontrados dois caprinos que foram reivindicados pelo acusado. “Severino Ramos alegou que tinha sido vítima de furto naquela mesma noite, porém, não sabia dizer o que tinha acontecido com aqueles dois rapazes com quem foram encontrados os animais”, complementou Soares.

O segundo mandado de prisão foi cumprido no município de Dona Inês, onde foi preso  Gilberto Fernandes apontado como o autor do homicídio de José Geraldo Avelino ocorrido no dia 15 de maio de 2011. “A Operação Malhas da Lei tem dado bons resultados por causa da eficiência e dedicação dos policiais do GTE e a contribuição da população, através do Disque Denúncia 197. Com a população contribuindo, a polícia consegue agir mais rápido”, analisou o titular da 3ª DRPC.