João Pessoa
Feed de Notícias

Documento foi elaborado durante visita de Milanez a Campina

terça-feira, 4 de maio de 2010 - 09:10 - Fotos: 
O secretário do Acompanhamento da Ação Governamental, Fernando Milanez entrega, nesta quarta-feira (05), uma pauta de reivindicações de lideranças da cidade de Campina Grande ao governador do Estado, José Maranhão. O documento foi elaborado durante visita que o secretário fez ao município com o objetivo de estabelecer uma ponte de atendimento aos pleitos entre a Secretaria e o Poder Executivo.

Milanez esteve acompanhado da secretária de Interiorização do Estado, Ana Cláudia Vital do Rego, que intermediou uma audiência com o prefeito do município, Veneziano Vital do Rego, lideranças e vereadores. “Trouxemos uma pauta de reivindicações de suma importância para Campina e tudo que se fizer por aquele município ainda é pouco pela sua relevância dentro do Estado”, disse.

Estão na pauta de reivindicação a ser entregue ao governador a construção do estacionamento do Estádio Amigão, a revitalização do Teatro São José, que tinha sido todo recuperado na segunda gestão do governo Maranhão e que na administração anterior ficou fechado e agora está depredado, como também a revitalização do Capitólio que já foi tombado, entre outras obras e serviços a serem empreendidos no município.

Segundo o secretário Milanez, a meta do governador José Maranhão é conseguir neste curto espaço de tempo atender, antes do término do seu mandato, as reivindicações. “O governador quer evitar a antecipação da campanha política. Maranhão tem como preocupação agilizar as obras que estão sendo realizadas. Então, essa pauta estarei entregando ao governador no máximo até quarta-feira”, disse.

O secretário pretende ainda fazer, em breve, todo um mapeamento de ações a serem implementadas no Estado. Ele começou por Campina Grande pela importância política do município. Depois será a vez da Região do Cariri. “O governador tem uma grande preocupação com o município que vai receber talvez o maior hospital do Estado totalmente equipado. O governador me pediu que eu fosse a Campina para ouvir as lideranças a partir do prefeito, Veneziano, com quem ele tem mantido contatos permanentes”, informou.

“Esperamos que a nossa Secretaria seja o desaguar dos pleitos para que façamos os encaminhamentos. Vamos evitar com isso, justamente, a sobrecarga que hoje existe no governo em cima dos demais secretários porque na medida em que os prefeitos encaminham pelo líder, pelo deputado ou pessoalmente isso causa um congestionamento na máquina administrativa”, argumentou.

Haceldama Borba, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Acompanhamento da Ação Governamental