Fale Conosco

20 de novembro de 2012

Documentação pendente de inscritos deve ser entregue até sexta-feira



A entrega de documentação pendente para no Programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado, encerra o prazo nesta sexta-feira (23). A Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel) inscreveu atletas e paraantletas até a última segunda-feira (20). Os interessados preencheram fichas e entregaram as comprovações de que são filiados às entidades das respectivas modalidades.

O coordenador das inscrições do programa, Ricardo Ambrosio, disse que muitos que fizeram suas inscrições não conseguiram entregar toda a documentação exigida no tempo exigido e por isso o prazo foi estendido. “No último dia de inscrição, muitos atletas estavam com as inscrições incompletas devido à documentação. E para que ninguém fique prejudicado, a equipe da Sejel estará pronta durante toda esta semana para receber os documentos pendentes”, frisou.

O que é – O Programa Bolsa Atleta contemplará atletas e paraatletas da Paraíba em quatro modalidades de assistência. De acordo com a lei, existe a bolsa de rendimento internacional, destinada aos que tenham integrado a delegação brasileira nos últimos jogos olímpicos e paralímpicos; bolsa de rendimento nacional, para quem conquistou na competição máxima da temporada nacional, no ano anterior ao pleito, o primeiro, segundo ou terceiro lugar, ou esteja em primeira, segunda ou terceira colocação no ranking nacional de sua modalidade; a bolsa institucional categoria talento esportivo, para os que tenham no máximo 23 anos no momento da assinatura do contrato; e a bolsa estudantil para os estudantes que tenham conquistado o primeiro, segundo ou terceiro lugar na primeira divisão das Olimpíadas Escolares Brasileiras no ano anterior ao pleito.