Fale Conosco

17 de outubro de 2012

Docentes da rede estadual representam a Paraíba no IV Concurso Nacional ‘Professor Multimídia’



Três professores da Escola Estadual Luiz Gonzaga Buriti, localizada no bairro de Tambiá, em João Pessoa, foram selecionados para representar a Paraíba no IV Concurso Nacional ‘Professor Multimídia’. Anderson de Lima Dias e Maria Rosângela Sobreira Velôso tinham conquistado o 1º lugar no Concurso Estadual Professor Multimídia da Paraíba com o projeto “Termodinâmica” e Ana Valesca conquistou o 2º lugar com o projeto “Leis de Newton”.

O concurso estadual aconteceu no dia 11 de outubro no Lyceu Paraibano e contou com a participação de 15 trabalhos. De acordo com o regulamento, os dois primeiros lugares ganhariam como prêmio a participação no concurso nacional que vai ser realizado no próximo dia 25 de outubro na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo.

“Fizemos a capacitação de 400 educadores do Estado no sistema visual class para enriquecimento das suas atividades pedagógicas nas escolas e dessa capacitação classificamos 15 trabalhos dos quais foram selecionados 10 que participaram do concurso estadual e hoje estamos com os vencedores que irão representar a Paraíba em São Paulo, então nossos professores precisam de oportunidades como essa”, explicou o coordenador estadual do Proinfo na Paraíba, José Isidro Alves.