Fale Conosco

16 de abril de 2012

Docas capacita profissionais em Logística e Segurança



A Companhia Docas da Paraíba está ofertando a setenta profissionais da área os cursos de Logística Portuária e Segurança no Meio Portuário. As aulas estão sendo ministradas por professores do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima, do Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba – IFPB, localizado na cidade de Cabedelo.

O vice-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Antonio Ricardo, ressalta a importância da parceria com o IFPB e a necessidade de qualificar antigos e novos profissionais. De acordo com ele, o Governo do Estado investe em grandes projetos para revitalizar o Porto de Cabedelo, cujas ações que vão gerar empregos no setor a partir da atração de novos operadores portuários. “A nossa preocupação é trazer esses profissionais qualificados pelo IFPB para o porto, sem a necessidade de importar profissionais de outros estados”, destacou.

As operações portuárias incluem transportes, armazenagem, que compreendem a logística do porto. Um outro curso já programado é o de Gestão Portuária. Antonio Ricardo revela que a capacitação é importante para a comunidade portuária e para os empresários que estão investindo e vão investir no Estado e necessitarão contratar profissionais qualificados. “O governador Ricardo Coutinho entende que é por meio da formação continuada que a Paraíba atingirá seus objetivos de desenvolvimento econômico”, afirmou.

A Companhia Docas da Paraíba está tentando concluir a dragagem do cais, além do Terminal de Múltiplo Uso, e da reforma geral do porto. A diretora do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima, Margarete Rocha, adiantou que para o próximo semestre está programado o curso de Meio Ambiente na Área Portuária.