João Pessoa
Feed de Notícias

Doação da Amatra contribui para humanização no Clementino Fraga

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 - 17:57 - Fotos: 

A Associação da Magistratura Trabalhista – 13ª Região (Amatra13) dou nesta quinta-feira (28) ao Complexo Hospitalar de Doenças Infecto-Contagiosas Clementino Fraga, em João Pessoa, R$ 3.040,00, cinco televisores e um aparelho de DVD. A doação foi realizada pela juíza Ana Beatriz Dias Fernandes, diretora social da entidade, à diretora geral do hospital, a capitã Rosineide Renovato.

O dinheiro será usado na compra de oito cadeiras reclináveis destinadas aos acompanhantes dos pacientes que estão nas unidades de internação. Com o gesto, a Amatra contribui para o processo de humanização, desenvolvido na unidade hospitalar do Estado.

A diretora geral do Clementino Fraga explicou que a Amatra decidiu fazer a doação depois que a juíza, a convite da Gerência de Humanização do Hospital, fez uma visita, há dois meses, e conheceu o trabalho que vem sendo desenvolvido para melhorar a assistência ao paciente, ao usuário e a comunidade em geral. Rosineide Renovato disse que o hospital está aberto a parcerias. “A participação do gestor, do usuário e da sociedade civil organizada é de fundamental importância para o sucesso da Política Nacional de Humanização”, disse.

A magistrada afirmou que depois que conheceu o trabalho desenvolvido pelo hospital para melhorar a assistência não só ao paciente como também aos familiares e à comunidade em geral levou o pleito de contribuir para melhorar ainda mais a assistência na unidade aos 60 associados, que decidiram fazer a doação. “Esse gesto é uma grande ação social e humanitária e que deveria ser seguida por outras entidades e associações, como também por membros da sociedade civil, que têm condições financeiras de colaborar dando esse tipo de ajuda”, disse a juíza. 

Da Assessoria de Imprensa da SES/PB