Fale Conosco

11 de dezembro de 2009

Divulgados trabalhos premiados em Mostra Científica da UEPB



Conforme informações da coordenadora do curso de Educação Física da UEPB, Dóris Nóbrega de Andrade Laurentino, foram apresentados 122 trabalhos, nas categorias Projeto, Trabalhos em Andamento e Trabalhos Concluídos. As linhas de pesquisa percorridas foram Atividade Física e Saúde, Pensamento Pedagógico da Educação Física Brasileira, Educação Física Adaptada e Políticas Públicas de Esporte e Lazer. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão formada por 14 docentes e os estudantes envolvidos receberam certificados.

A professora contou que a Mostra superou as expectativas dos idealizadores tendo atraído, inclusive, expressivo número de egressos interessados em participar e conferir as novas produções do Curso. “As oficinas também foram bastante frequentadas. Além disso, as temáticas escolhidas, a metodologia utilizada e os conteúdos tratados receberam inúmeros elogios”, contou.
 
Um dos pontos altos da atividade, segundo relatou Dóris, foi a Mostra Audiovisual, idealizada pelo professor Eduardo Ribeiro Dantas, junto a alunos do 1º ano do curso de Educação Física, que realizaram uma retrospectiva em vídeo das edições anteriores do evento, trazendo-a, além disso, para a contemporaneidade. O material constava de entrevistas e experiências e contemplava, igualmente, depoimentos de ex-alunos do curso que estão inseridos no mercado de trabalho.

Com o tema “Educação Física e Intervenção Profissional: desafios ao professor pesquisador”, a Mostra foi realizada de 02 a 04 deste mês, no Auditório de Psicologia e nas dependências do DEF, localizados no Campus I, em Campina Grande. Entre outros objetivos do evento, figurava a discussão das diferentes possibilidades de intervenção do profissional da Educação Física e o reconhecimento dos desafios apresentados ao professor pesquisador.

Ascom/UEPB