Fale Conosco

19 de junho de 2013

Divulgado resultado do 4º Concurso de Redação e Artigo Científico Expedição do Semiárido



A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido e Museu Interativo do Semiárido, a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (Fapesq) e o Instituto Lynaldo Cavalcanti divulgaram o resultado do 4º Concurso de Redação e Artigo Científico Expedição do Semiárido.

Foram selecionados e premiados 42 expedicionários, sendo 25 alunos. Na categoria Redação, são sete de escolas privadas, oito de escolas públicas e cinco de profissionalizantes, além de cinco estudantes na categoria Artigo Científico.

Os professores que orientaram os alunos nas redações também foram premiados. O prêmio é uma viagem de oito dias por vários municípios do Semiárido nordestino, percorrendo os Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

Além dos alunos aprovados e premiados, que ganharam a viagem, foi divulgada a relação dos candidatos aprovados e classificados, que poderão ser chamados por ordem de classificação, caso haja desistência. A entrega da premiação ocorrerá no dia 2 de julho, às 14h30, no auditório do Centro de Extensão José Farias de Nóbrega, na UFCG, Campus Campina Grande, e a viagem será de 14 a 21 de julho deste ano.

O Concurso de Redação e Artigo Científico Expedição do Semiárido é uma realização do Programa do Semiárido da UFCG, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Instituto Lynaldo Cavalcanti, com patrocínio do Sebrae, BNB e Banco do Brasil, e apoio do Governo do Estado/PBTUR, Comprov, Lokmaq, Unicampo e Instituto Nacional do Semiárido.

A lista dos classificados e premiados estão no site http://expedicaosemiarido.org.br.