Fale Conosco

20 de março de 2015

Divulgado o resultado da seleção interna para formação de sargentos e habilitação de oficiais da PM



A Polícia Militar divulgou o resultado do exame intelectual das seleções internas para a formação de sargentos e habilitação de oficiais. A lista com a pontuação e classificação de cada candidato está disponível no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan), que foi a banca organizadora do processo seletivo, no endereço eletrônico www.idecan.org.br.

Até o fim deste mês, a Polícia Militar vai convocar os candidatos que estejam no limite de até duas vezes o número de vagas oferecidas de cada seleção para realizarem a segunda etapa, que é o exame de saúde. São oferecidas 60 vagas para o Curso de Formação de Sargentos (CFS) e 20 para o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). Os classificados serão submetidos ainda a testes físicos, desde que considerados aptos nesta segunda etapa.

O Governo do Estado retomou os concursos internos na Polícia Militar desde 2011, garantindo ao policial mais uma medida de ascensão profissional. As seleções internas e a entrada de novos soldados vêm renovando e ampliando às atividades desempenhadas pela Corporação.

Em andamento – Outro concurso que foi retomado após mais de 13 anos paralisado foi para a Formação de Cabos. Os classificados realizaram a etapa de saúde esta semana, que já é a segunda etapa.

No total, são 140 vagas oferecidas para as três seleções internas da Polícia Militar, sendo 60 para a formação de cabos, 60 para a formação de sargentos e 20 para a habilitação de oficiais.