João Pessoa
Feed de Notícias

Divulgado calendário para solicitação das Carteiras de Estudante 2010

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010 - 11:13 - Fotos: 

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual da Paraíba divulgou, nesta sexta-feira (29), o prazo para requerimento das Carteiras de Identificação Estudantil (CIE-2010). A primeira remessa poderá ser enviada até o dia 05 de março de 2010; a segunda até 26 de março, e os pedidos dos retardatários até 31 de agosto. Como nos anos anteriores, o valor da taxa para emissão da carteirinha será de R$10.

Após a confirmação de entrega dos documentos e comprovação de depósito por parte dos alunos, no caso de primeira remessa, o DCE terá um prazo de 40 dias para efetuar a entrega da Carteira. Já para as solicitações da segunda remessa e retardatários, os estudantes poderão receber as carteiras em até 45 dias, contados a partir da entrega dos documentos pelo aluno.

O novo modelo da CIE-2010 virá com o número do CPF do estudante, tipo sanguíneo e foto digitalizada. A carteira terá validade para os benefícios de meia passagem e meia entrada, em cinemas e espetáculos, a partir do dia 02 de maio de 2010, e perderá sua validade em 1º de maio de 2011.

Os estudantes interessados em adquirir o cartão de créditos “Passe Escolar Vale Mais”, deverão procurar o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans), situado à Rua Irineu Jofilli, Centro de Campina Grande, no ato da primeira compra e receber o cartão, mediante apresentação da CIE 2009.

Já os estudantes com matrícula referente ao ano de 2010 deverão apresentar, além da CIE 2010, o comprovante de matrícula, pois apenas os estudantes devidamente matriculados em seus cursos e com freqüência comprovada poderão gozar dos benefícios da Carteira de Estudante.

A fiscalização do processo de emissão, confecção e uso das CIE-2010 será de responsabilidade do Procon, Curadoria do Consumidor, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Sitrans, DCE e outras entidades cadastradas.
 
Inovação

Além do processo tradicional, o DCE-UEPB disponibilizará o sistema “CIE ONLINE”, para que todos os estudantes da Universidade Estadual possam fazer a solicitação de sua carteira via Internet, de modo a não enfrentar problemas com o preenchimento dos seus dados pessoais. Dessa forma, o processo ficará mais rápido e organizado, proporcionando maior agilidade e confiabilidade.

O sistema online foi desenvolvido pela "UMMM Soluções Computacionais", empresa com sede na cidade de Patos – PB, e participante do programa PRIME, projeto do Governo Federal que incentiva empresas inovadoras.

Outras informações no DCE da UEPB: (83) 3341-6953.

Ascom/UEPB