Fale Conosco

23 de agosto de 2013

Unipê divulga lista de contemplados com bolsas de estudo



Divulgada a lista dos estudantes da rede Estadual aprovados para as 125 bolsas de estudo, resultado da parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, e o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Os aprovados foram selecionados pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Foram classificados os alunos inscritos que tiveram os melhores desempenhos. Os selecionados poderão fazer a matrícula na própria instituição, a partir desta segunda-feira (24).

Setecentos estudantes participaram do processo seletivo. O termo de cooperação foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho e pela a reitora da universidade, Ana Flávia Medeiros Fonseca, no dia 29 de julho.

As bolsas de estudo são destinadas aos alunos egressos da rede pública estadual de ensino, referente ao segundo semestre de 2013. Foram beneficiados alunos que cursaram o ensino médio na rede pública estadual de ensino, obtiveram nota mínima de 450 pontos na edição 2012 do Enem, não tenham obtido nota zero na prova de redação, não tenham cursado a graduação e não estejam matriculados em cursos de instituições públicas ou privadas gozando de benefício de concessão de bolsas do Governo Federal (a exemplo do ProUni).

As bolsas com 50% de desconto, no total de 100, são destinadas aos alunos com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Já para ter direito à bolsa de 100% desconto, que beneficiou 25 estudantes, o candidato precisava ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. O convênio ainda dá acesso aos outros alunos da rede de usufruírem do trabalho de extensão do Unipê, a exemplo das atividades e acompanhamento da educação física e de saúde.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, o programa amplia o acesso a universidade e fortalece a confiança e o planejamento do futuro dos alunos da rede pública. “Os alunos vão passar a frequentar uma universidade privada de qualidade. Esse é mais um caminho assim como o Programa Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest), que muda a visão dos limites do estudante da rede pública e as oportunidades reais de melhoria de vida assim como a percepção sobre a qualidade do ensino público que precisa de muito empenho, mas que trilha o caminho certo e a passos largos”, disse a secretária.

Lista Final dos Aprovados