Fale Conosco

20 de abril de 2012

Divulgação do ‘Destino Paraíba’ atinge mais de 300 cidades do Estado de Goiás



As ações da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) para a divulgação do ‘Destino Paraíba’ no 22º Centro Oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos, realizado em Goiânia (GO), ainda está rendendo dividendos para a Paraíba. A Assessoria de Comunicação da PBTur conseguiu espaço na TV Serra Dourada, afiliada do SBT, em Goiás, e na CBN Notícias de Goiânia (97,1 FM), com entrevista do coordenador de eventos da PBTur, João Wharles.

TV Serra Dourada é uma emissora de televisão com sede em Goiânia e que transmite sinal para sua região de cobertura a programação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), além de gerar programação local. Opera no canal 9 VHF e 20 UHF digital. Só com a entrevista à TV Serra Dourada, o ‘Destino Paraíba’ atingiu mais de 300 cidades no Estado de Goiás. “Esse trabalho de mídia espontânea é muito importante para a divulgação da Paraíba e a PBTur tem investido muito nesse tipo de ação, nesse contato com os jornalistas”, afirmou a presidente da estatal, Ruth Avelino.

O ‘Destino Paraíba’ foi apresentado para cerca de 1.100 agentes de viagens de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Triângulo mineiro e Tocantins durante o Centro Oeste Tur, no qual a PBTur e a ABIH-PB montaram um estande nas dependências do Oliveira’s Place, em Goiânia. O Centro Oeste Tur é voltado exclusivamente para os profissionais de turismo e órgãos especiais do setor, sendo o maior da Região Centro Oeste e quinto do Brasil.

De acordo com João Wharles, a região Centro Oeste é o terceiro maior emissor de turistas para a Paraíba e a divulgação do ‘Destino Paraíba’ deve aumentar ainda mais com esse trabalho. No encontro foram apresentados roteiros de Sol e Mar, além do Maior São João do Mundo.