Fale Conosco

24 de julho de 2013

Areia terá distribuição de alevinos e demonstração de compostagem orgânica



Um aquário gigante com espécies criadas em cativeiro – como tilápias, tambaquis e carpas – e o processo de compostagem de resídios orgânicos recolhidos das centrais de distribuição serão expostos aos produtores rurais e criadores do município de Areia e região próxima nesta quinta-feira (25) como parte da programação da Semana da Agricultura.

Organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), a programação em Areia está sob a coordenação da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). O tema da Semana da Agricultura é “A Paraíba produz alimento saudável e faz inclusão produtiva”.

A programação em Areia começa às 8h, na sede da Emater, onde será servido café da manhã, mas a exposição e demonstração dos serviços prestados pela Empasa ocorrerão no auditório do Colégio Pio XII, reunindo órgãos ligados aos projetos agropecuários desenvolvidos pelo Governo do Estado.

Os criadores poderão conhecer, por exemplo, como são produzidos e distribuídos os alevinos da Estação de Piscicultura de Itaporanga. Também conhecerão o processo de produção do adubo orgânico fabricado no sistema de compostagem pela unidade da Empasa de João Pessoa, além do aquário gigante com espécies utilizadas na piscicultura. Haverá ainda apresentação do Grupo Moendas e do coral formado por servidores da Empasa.

No coreto da Praça Central, alevinos serão entregues aos produtores rurais e a população degustará o prato baião-de-dois, que é processado no programa Segurança Alimentar e Nutricional da Empasa (Sane).