João Pessoa
Feed de Notícias

Disque Estadual 123 é divulgado no Bloco Muriçoquinhas do Miramar

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 - 11:58 - Fotos:  Secom-PB

A alegria tomou conta do Bloco Muriçoquinhas do Miramar na noite dessa terça-feira (1º). Mas, para garantir a felicidade durante o ano todo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em uma ação conjunta com a Rede de Proteção à Criança e Adolescente, participou alertando contra a violência infantil.

Na ocasião, foi divulgado o Disque Estadual 123 para denúncias de todo tipo de direito violado como uma das ferramentas para o enfrentamento à violência infantil.

A gerente de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Humano, Patrícia Oliveira, destacou que o Governo do Estado, por meio da Sedh, participa pelo quinto ano consecutivo da mobilização no bloco, como forma de alertar a população sobre as principais formas de violência contra criança e adolescente.  

“No carnaval, a maior incidência de violência contra criança e adolescente é a exploração sexual, que é uma forma de trabalho infantil. Precisamos coibir esta prática. Todos podem ajudar. Quem souber de algum caso, deve denunciar. Temos o Disque Estadual 123, que recebe as denúncias de forma sigilosa e funciona todos os dias. A Paraíba é o primeiro estado a ter o próprio disque denúncia, o que facilita o acompanhamento dos casos”, disse.

A equipe da Secretaria acompanhou todo o percurso até o Busto de Tamandaré, distribuindo material educativo sobre o Disque Estadual e as piores formas de violência infantil.