Fale Conosco

2 de outubro de 2012

Disque Denúncia ajuda polícia a prender acusados de assassinar idoso em Guarabira



Policiais civis e militares prenderam um homem e apreenderam um adolescente acusados de terem assassinado a tiros o aposentado Messias Fabrício da Silva, 62 anos, na madrugada desta segunda-feira (01), em Guarabira, Brejo paraibano. O crime, de acordo com as investigações dos policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, seria um latrocínio já que Josias da Silva Pontes, 21, e o jovem de 16 anos teriam atirado no idoso para roubar-lhe o dinheiro da aposentadoria.

Os policiais chegaram aos acusados em menos de 12 horas por meio de uma denúncia recebida através do número 197. O primeiro a ser localizado foi o adolescente que confessou o crime e apontou a participação de Josias da Silva, preso em João Pessoa. Com ele, foi encontrada uma mochila com roupas sujas de sangue.

Segundo o titular da 3ª Regional, Luciano Soares, o aposentado teria reagido ao roubo. “Antes de fugirem, os acusados atearam fogo na vítima e em sua moto e roubaram uma espingarda”, comentou o delegado. O jovem apreendido foi encaminhado ao Centro Educacional do Adolescente (CEA) em João Pessoa e Josias da Silva para o Presídio Regional de Guarabira.