Fale Conosco

27 de julho de 2017

Disque 123 terá estande de divulgação na 1ª Fenemp



A rede de proteção Disque 123, uma das ações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) estará com estande na 1ª Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), que começa nesta sexta-feira (28) e vai até o domingo (30), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A feira é uma realização do Programa de Apoio ao Empreendedorismo – Empreender-PB.

O estande servirá para divulgar o serviço Disque 123, um canal entre de comunicação entre a população e o Estado, que recebe denúncias de violação de direitos.

A Paraíba é o primeiro Estado a implantar um disque denúncia próprio. O serviço presta informações de forma gratuita e sigilosa, além de tirar dúvidas e atender também às demandas relacionadas à Defesa de Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes, Idosos, Pessoas com Deficiências, LGBT, Mulheres, etc.

Para a coordenadora geral, Wberlania Oliveira, a partir de eventos como a Fenemp, e recentemente a Feira Brasil Mostra Brasil, o Disque 123 ganha espaço e visibilidade na luta contra as diversas formas de violência.

“O disque cresceu significativamente ao longo desses três anos de funcionamento. Nosso diferencial é o compromisso com a vítima, pois as denúncias que recebemos diariamente não são encaradas meramente como estatísticas. Afinal, o Governo Estadual tem um compromisso firmado no combate à violência, possibilitando a resolução de questões delicadas que visam o cerceamento de direitos”, diz Wberlania

A coordenadora do serviço afirma que é fundamental desenvolver o trabalho em conjunto com outras secretarias do Estado. “A partir de parcerias firmadas, trabalhamos a intersetorialidade, e conseguimos atingir públicos diversos. O Disque 123 vem se tornando referência em nível nacional na assistência a públicos vulneráveis. A Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba será uma grande oportunidade para enfatizarmos a importância do serviço”, finaliza.

A feira

A Fenemp proporcionará capacitação, palestras, atrações e exposições dos empreendedores beneficiados pelas linhas de créditos oferecidas pelo Empreender-PB, bem como estandes de parceiros a nível estadual, que ajudam a fomentar a economia paraibana.

A feira será realizada ainda nas cidades de São Bento, Bananeiras e Monteiro, durante o ano de 2017. Ao todo serão 200 empreendedores participantes nas quatro cidades, selecionados por edital de chamamento público.