João Pessoa
Feed de Notícias

Disque 123 ganha Spot para incentivar denúncias de violência contra criança e adolescente

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 - 10:42 - Fotos: 

Carnaval é alegria, mas para evitar que a violência transforme a vida de crianças e adolescentes em pesadelo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), criou um Spot para divulgar o Disque Estadual 123, que recebe denúncias de todo tipo de violação de direitos.

Qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra criança e adolescente, basta ligar 123 e fazer a denúncia de forma sigilosa.  Nesta época do ano, segundo a gerente executiva de assistência social da Sedh, Patrícia Oliveira, uma das denúncias mais comuns é a violência sexual infanto-juvenil.

“O Disque 123 é um serviço próprio do Estado da Paraíba que além de ser um canal para receber denúncias, também encaminha para o sistema de justiça e acompanha a resolutividade dos casos. Outra vantagem é o acesso mais rápido aos órgãos de justiça que em alguns casos pode ser decisivo para salvar vidas. Sabemos que no período do carnaval crescem os casos de violação de direitos a crianças e adolescentes. Trabalho infantil, abuso e exploração sexual, negligência parental são apenas algumas das mais frequentes”.

Ela ressaltou que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano socializou o Spot para rádio e outros meios de comunicação e pediu o apoio dos municípios para socializarem no período de carnaval.

Patrícia Oliveira explicou que as prefeituras que realizam festas de palco ou folia de rua podem veicular nos intervalos ou abertura, complementando com informações locais sobre o conselho tutelar, por exemplo. “Precisamos reforçar a rede de proteção, principalmente os serviços socioassistenciais”, alertou.

Spot Disque 123

A criança e o adolescente protegidos neste carnaval

A criança e o adolescente protegidos todos os dias

Disque 123 e denuncie a violência contra crianças e adolescentes!

Neste carnaval, Disque 123 e proteja nossas crianças e adolescentes. Sua denúncia pode salvar uma vida!