João Pessoa
Feed de Notícias

Dirigentes do DER inspeciona obras do aeroporto de Cajazeiras

sexta-feira, 5 de março de 2010 - 11:47 - Fotos: 

Acompanhado de engenheiros, o diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba – DER-PB, Solon Alves Diniz, está desde esta quinta-feira no Sertão do Estado, inspecionando obras do setor rodoviário, bem como do aeroporto de Cajazeiras, cuja construção se encontra em ritmo acelerado.

Nesta sexta-feira o dirigente do DER se deslocará para o Cariri, onde vistoria os trabalhos de pavimentação da PB-214, trecho Sumé/Congo, com 31,8 km, além de outras obras rodoviárias atualmente em construção pelo do Governo Maranhão.

A construção do aeroporto de Cajazeiras, uma das mais importantes obras do Governo Maranhão, na região sertaneja, transcorre dentro do cronograma traçado pela diretoria do DER. Ao visitar a obra, o dirigente do DER assegurou que a orientação do Governo do Estado é agilizar os trabalhos para que o aeroporto seja concluído dentro do cronograma previsto.

O aeroporto de Cajazeiras terá uma pista de pouso e decolagem com 1.600 metros de comprimento por 30 de largura. Está localizado a 5 km do centro da cidade e o acesso será pela BR-230, totalmente asfaltado para garantir uma melhor acessibilidade.

Com um investimento do Governo do Estado de R$ 5,2 milhões, o aeroporto de Cajazeiras, além da pista de pouso e decolagem, será dotado de uma estação de passageiros, hangares para aeronaves do Estado e de particulares.
 
A topografia está obedecendo as técnicas e especificações do DER e do Comando Aéreo Regional (Comar), órgão vinculado a Agência Nacional de Aviação Civil e que aprova esse tipo de aeroporto. 

Assessoria de Imprensa do DER