Fale Conosco

20 de janeiro de 2014

Diretrizes da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil serão discutidas em reunião



O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Defesa Civil, reunirá nesta terça-feira (21), às 9h, a Comissão Organizadora da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil. O encontro acontecerá no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), no bairro de Jaguaribe em João Pessoa, com o objetivo de apresentar os objetivos e eixos temáticos da Conferência Estadual, a ser realizada no dia 10 de abril.

Este primeiro encontro servirá também para apresentação e conhecimento dos integrantes da comissão. Além de estabelecer um cronograma das ações a serem realizadas, iniciar a elaboração do Regimento Interno e definir detalhes do evento.

Para o Secretario Executivo de Estado da Infraestrutura, Carlos Alberto Dantas, será instalada uma identidade para a conferencia através da reunião a ser realizada amanhã (21). “A reunião é de extrema importância, uma vez que, daremos início aos trabalhos da mesa no sentido de consolidar a Conferência Estadual aperfeiçoando as políticas de Defesa Civil e proteção social, além de direcionar os temas e a logística do evento”, destacou.

Participarão da reunião representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Secretaria de Estado da Educação (SEE), Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (SECOM), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (SERHMACT), Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), Corpo de Bombeiros da Paraíba, Agência Executiva de Gestão de Águas (AESA), Conselho Regional de Engenharia e Agropecuária da Paraíba (CREA), Exército Brasileiro, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba, ONG Socorristas Guardas Vidas e Bombeiros Civis, Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), Capitania dos Portos, Anjos do Asfalto, Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (IDEME), Empresa de assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (EMATER), Defesa Civil João Pessoa e Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP).

2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil

A Conferência Estadual acontece no dia 10 de abril, em João Pessoa, e segue o tema proposto nacionalmente: “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”. Os debates vão reunir representantes dos 223 municípios. O encontro vai funcionar como etapa preparatória da Conferência Nacional, que acontece entre os dias 27 e 30 de maio, em Brasília.