João Pessoa
Feed de Notícias

Diretoria do Porto de Cabedelo busca parcerias em feira internacional

segunda-feira, 2 de abril de 2012 - 17:50 - Fotos:  Secom-PB

Foto: Secom-PB

Ampliar horizontes e fortalecer novos negócios. É dessa forma que a diretoria do Porto de Cabedelo pretende representar a Paraíba na maior e mais importante feira das Américas para os setores de transporte de cargas, logística e comércio internacional, a Intermodal South America 2012, que acontece entre os próximos dias 10 e 12, em São Paulo.

O evento contará com a presença de expositores nacionais e internacionais da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. Será uma oportunidade para conhecer as novas tecnologias em serviço, equipamentos e produtos dos setores através dos maiores experts do mercado.

Essa será a primeira vez que o Porto de Cabedelo participa na Intermodal South America como expositor. O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, chama a atenção para os números expressivos da feira. “A expectativa é de um público superior a 45 mil visitantes durante os três dias do evento,com a participação internacional de mais de 45 países”, disse.

No stand da Paraíba, os visitantes vão poder conhecer os projetos em andamento para a modernização do Porto. Entre eles, o presidente da Companhia Docas destaca a ampliação do calado para 11m de profundidade, que vai permitir ao porto receber embarcações maiores; a construção de um Terminal de Múltiplo Uso; e um novo berço de atracação. “A feira será uma grande oportunidade para expor os serviços do terminal paraibano, além de ser um espaço importante para atrair grandes investidores, interessados também na cabotagem e em futuras parcerias”, atesta Wilbur.

A Intermodal South America, que chega à 18ª edição, vai ocupar uma área de 35 mil metros quadrados de exposição interna e externa no Transamérica Expo Center. A feira será um ponto de encontro obrigatório para profissionais e empresas que buscam novos negócios e networking no comércio internacional e setor logístico.