Fale Conosco

22 de maio de 2009

Diretoria da Emepa reúne pesquisadores para discutir propostas de trabalho



A Emepa realiza nos próximos dias 26 e 27, na Estação Experimental Benjamim Maranhão, no município de Campo de Santana, o seminário Pesquisa na Emepa: onde  estamos e para onde vamos.

O objetivo é reunir todos os pesquisadores para uma abordagem geral sobre os projetos de pesquisa já executados e os que estão em andamento, de 2004 até 2009. A reunião também vai definir quais os produtos e as linhas de pesquisa que devem ser priorizadas e seguidas pela empresa.

Segundo José Costa, presidente da Emepa, a proposta da nova diretoria é ouvir cada pesquisador, conhecer as tecnologias desenvolvidas e o resultado de cada uma delas no contexto social da região.

“Vamos direcionar os trabalhos da empresa na construção de novos procedimentos técnicos que atendam as demandas tanto do governo do Estado quanto dos agropecuaristas”.
A realização do seminário deverá contribuir para um diagnóstico de cada Estação Experimental em termos de infraestrutura. De acordo com José Costa, a Emepa pretende realizar um programa de recuperação nas fazendas, conjugando recursos do Governo do Estado e do PAC.

“Temos já à disposição recursos no valor de R$ 1.800.000,00, que serão destinados à aquisição tratores, máquinas, equipamentos, reformas, entre outros serviços, com vistas a recuperar a capacidade de trabalho da empresa”, declarou.

Wilma Wanda, da Emepa