Fale Conosco

8 de julho de 2009

Diretoria da Emater reúne seus coordenadores regionais



Na ocasião, serão debatidos assuntos relacionados com a programação da Emater para 2009 e a ação de cada agente regional com vistas ao desenvolvimento das políticas determinadas pela Extensão Rural para as suas 15 regiões administrativas que atuam na Paraíba.

A reunião começa às 8h, do dia 09, quando o presidente e demais diretores da empresa de Assistência Técnicas farão a apresentação e falarão da competência dos novos coordenadores regionais, dizendo qual atribuição de cada um e os que eles devem fazer para cumprir a programação que visa o desenvolvimento sustentável dos agricultores familiares, através da política estabelecida pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário, principal parceiro da Extensão Rural no Estado.

Entre os assuntos que serão debatidos pela diretoria e assessores da Emater-Paraíba, estão os que tratam sobre as políticas oficiais para os agricultores familiares com foco no desenvolvimento sustentável, além de assuntos relacionados com os Territórios da cidadania, Programa Territorial de Aqüicultura e Pesca, das Redes Temáticas, convênios e contratos com as prefeitura municipais paraibanas e sobre a importância do acesso a internet.

Após o almoço, os participantes do encontro tratarão de assuntos relativos ao fórum de gestores da Extensão Rural e debaterão assuntos sobre gestão administrativa, técnica e assuntos gerais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Durante o encontro, os dirigentes da Embrapa, Emepa, Banco do Nordeste e Banco do Brasil dirão o que esperam que seja realizado em 2009 pela Extensão Rural, visando o bem estar e desenvolvimento dos agricultores familiares paraibanos. Os coordenadores regionais da Extensão Rural farão uma radiografia do que se passa em cada região por eles administradas e sobre o que esperam da diretoria da Emater para o comprimento da programação estabelecida pelos Governos Federal e Estadual para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no ano em curso.

Da Assessoria de Imprensa da Emater- PB