Fale Conosco

12 de março de 2014

Diretores dos Centros Sociais Urbanos participam de curso de formação em João Pessoa



 12 03 2014 REUNIÃO DOS CSUS 31FOTOS LUCIANA BESSA 270x202 - Diretores dos Centros Sociais Urbanos participam de curso de formação em João PessoaOs diretores dos Centros Sociais Urbanos (CSUs) participam nesta quarta-feira (12) de uma Formação no Quality Sol Mar Hotel, em João Pessoa, para ampliar os serviços oferecidos nestas unidades. A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos de Meneses, participou da abertura do evento e falou sobre o compromisso do Governo do Estado com a população que utiliza os espaços dos CSUs.

Encontramos os Centros Sociais totalmente destruídos do ponto de vista da estrutura e com poucas atividades. Reformamos e estamos recuperando os 16 CSUs da Paraíba. Depois, outro desafio foi sobre os equipamentos e estamos equipando os CSUs. Então o nosso objetivo é resgatar estes espaços que devem ser utilizado pela população”, frisou.

12 03 2014 REUNIÃO DOS CSUS 10FOTOS LUCIANA BESSA 270x202 - Diretores dos Centros Sociais Urbanos participam de curso de formação em João PessoaA secretária Cida Ramos também destacou que os idosos têm lugar garantido nos Centros, onde são oferecidas atividades para a terceira idade. “As pessoas querem que os CSUs sejam espaços para as comunidades. Além dos grupos de idosos, que devem ser o carro chefe, temos que ter um número ainda maior de cursos profissionalizantes, oficinas, reuniões para grupos LGBT, para pessoas com deficiência, entre outros”, destacou.

Além dos diretos e representantes dos 16 Centros Sociais Urbanos, também participaram da Formação a gerente executiva da assistência social, Mayara Martins; a gerente especial da assistência social, Gabrielle Tayanne e a coordenadora estadual dos CSUs, Marcela Árbia.

12 03 2014 REUNIÃO DOS CSUS 7FOTOS LUCIANA BESSA 270x202 - Diretores dos Centros Sociais Urbanos participam de curso de formação em João PessoaMelhorias – O Governo do Estado investiu nos últimos dois anos, mais de R$ 2 milhões para recuperar os Centros Sociais Urbanos que oferecem a população atividades como cursos profissionalizantes, oficinas, escolinhas de esporte para crianças e adolescentes, arte marcial, música, além de grupos da terceira idade. Os CSUs realizam ainda atividades festivas como festas populares e casamentos comunitários; reuniões de grupos, entre outras.