João Pessoa
Feed de Notícias

Diretores do DER inspecionam obras do Binário de Bayeux

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 - 17:37 - Fotos:  Secom-PB

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, está concluindo a implantação do Binário de  Bayeux, que facilitará o escoamento do tráfego de veículos na Avenida Liberdade. Os dirigentes do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva e Hélio Cunha Lima, acompanhados de técnicos do órgão rodoviário, inspecionaram o andamento das obras nesta quarta-feira (27).

Com recursos do Tesouro Estadual, estão sendo investidos nas obras de engenharia R$ 6.500.000,00 e mais de R$ 4.000.000,00 em desapropriações de imóveis residenciais e comerciais que impediam a abertura normal da nova avenida do binário. Bayeux e Santa Rita são os municípios diretamente beneficiados, contemplando uma população de 250 mil habitantes. O tráfego médio diário na Avenida Liberdade é de 15 mil veículos.

Com uma extensão de 7,5 km (percurso total ida e retorno), com largura média de 7 metros de pista mais calçadas laterais com largura variável, o trajeto no sentido João Pessoa/Santa Rita segue pela Avenida Liberdade. No sentido Santa Rita/João Pessoa, o tráfego de veículos ficará pela Avenida Liberdade, ruas Luiza Lila de Lima, Joaquim Fernandes, Pinheiro Machado, Elvira Marsicano e Santa Rita.

Os principais serviços em execução no Binário de Bayeux, com boa parte já concluída, são complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento das ruas paralelas à Avenida Liberdade que compõem o binário, recapeamento asfáltico dessas avenidas, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e vertical e iluminação ornamental.