Fale Conosco

23 de julho de 2012

Diretores do DER inspecionam obras de pavimentação em Campina Grande



duplicacao da almeida barreto em campina grande 1Diretores do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) inspecionaram as obras de pavimentação e urbanização da Avenida Almeida Barreto, em Campina Grande. O projeto é executado pelo Governo do Estado, por intermédio do Programa Caminhos da Paraíba. A avenida tem uma extensão de 2,6 km, em pista simples, com início no Açude Velho e final na Avenida Floriano Peixoto.

A obra foi iniciada em maio e tem prazo de conclusão para dezembro de 2012. Na avenida, que circulam diariamente cerca de 19 mil veículos, o governo estadual está investindo R$ 2.198.630,66.

Atualmente mais de 20 por cento dos serviços programados já foram executados, especialmente na instalação dos tubos da drenagem de águas pluviais e esgotos. A construtora tem mantido regularmente o ritmo das obras na avenida. Em outra etapa, será executada a pavimentação asfáltica, calçadas laterais, sinalização vertical e horizontal e iluminação ornamental.

duplicacao da almeida barreto em campina grande 5As obras da Almeida Barreto começam na Rua Miguel Couto (em frente ao Hiper; Av. Pedro I e término na Av. Floriano Peixoto. Daí seguindo até o girador da UFCG e UEPB em Bodocongó).

O serviço pretende modernizar a infra-estrutura viária de Campina Grande; eliminar o congestionamento de tráfego na travessia da cidade; reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem; melhorar a qualidade de vida da população local e oferecer conforto e segurança aos usuários da avenida.

Além da avenida de Campina Grande, o diretor superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, inspecionou o andamento das obras de recuperação da rodovia entre Itabaiana e Juripiranga; a reconstrução da ponte na PB-054, entre a BR-230 e Itabaiana, que foi destruída com as chuvas do ano passado e a restauração da ponte entre Ingá e a BR-230, que também sofreu danos no mesmo período.