João Pessoa
Feed de Notícias

Diretor técnico da Codata é empossado presidente da Sucesu-PB

sexta-feira, 4 de junho de 2010 - 09:14 - Fotos: 
O diretor técnico da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), Fernando Tavares, é o mais novo presidente da Sucesu-PB (Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações da Paraíba). A solenidade de posse aconteceu na quarta-feira (02), em um jantar realizado na casa de eventos Maison Blu’nelle. Várias autoridades de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) da Paraíba e de outros estados prestigiaram a solenidade.

A Sucesu Nacional existe há 44 anos e possui regionais em pelo menos 15 estados brasileiros, mas na Paraíba ela estava desativada há mais de 10 anos. Por isso, Fernando Tavares vem com a missão de trazer de volta para o Estado a interação entre as empresas paraibanas de TIC.

E a Sucesu-PB já renasceu forte. De acordo com Fernando Tavares, mais de 40 empresas já estão associadas e segundo ele, as expectativas são muito boas. “Tenho certeza que, juntas, as empresas de TIC da Paraíba vão estar na frente. Nosso Estado é destaque no mundo como um pólo de desenvolvimento tecnológico e queremos trazer ainda mais contribuições para essa área”, destacou.

O presidente da Codata, Hipólito Lima, foi um convidado de honra do evento. Como representante da maior empresa de tecnologia do Estado, ele falou sobre o trabalho que tem desenvolvido na Companhia. Chegamos na Codata com a missão de tornar essa empresa ágil, eficiente e lucrativa.

“Em menos de um ano, conseguimos reduzir gastos, concedemos reajuste salarial aos funcionários, adquirimos equipamentos e tecnologia, fechamos novos contratos e recuperamos mais de 11 milhões em patrimônio líquido”, lembrou Hipólito, que, em seguida, desejou sucesso a entidade e disse que as portas da Codata estarão sempre abertas para ouvir e analisar os projetos que virão através da Sucesu-PB.

Entre os presentes, estavam o presidente da Sucesu-PE, Carlos Diniz, e o presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação de Pernambuco (ATI), Joaquim Costa.
 
Karine Tenório, da Assessoria de Imprensa da Codata