João Pessoa
Feed de Notícias

Diretor do Senado Federal elogia estrutura do 1º Salão Internacional do Livro

segunda-feira, 22 de novembro de 2010 - 13:18 - Fotos: 
O Senado Federal está presente no 1º Salão Internacional do Livro da Paraíba, aberto dia 20 e que se estende até o dia 28 no Espaço Cultural, em João Pessoa. No estande do Senado, o leitor encontrará 230 títulos, incluindo algumas obras sobre a Paraíba, a exemplo de ‘História da Conquista da Paraíba’, anônimo, e ’30 Anos na Paraíba – Memórias Corográficas e outras Memórias’. Os livros, publicados pelo Senado Federal, podem ser adquiridos a partir de R$ 5,00. São dois tipos de publicações: as publicações do Conselho Editorial do Senado (obras que resgatam a história do Brasil, a cultura brasileira); e as obras na área de Legislação Brasileira (Constituição Federal, Direitos do Consumidor, etc.).

Na tarde deste domingo o diretor geral do Senado Federal, Florian Madruga, fez a entrega de dez obras em Braille a cinco instituições de pessoas portadoras de deficiência visual.

Florian, que participou este ano de quinze feiras de livros no país, revelou que o 1º Salão Internacional do Livro da Paraíba é sem dúvida uma das feiras mais bem organizadas. “O Governo do Estado e seus parceiros estão de parabéns”, destacou. Ele disse que o evento trabalha pela cultura brasileira, forma novos leitores, fortalece a cidadania e o que é de mais importante, que é a democracia.

Josélio Carneiro, com fotos de Walter Rafael, da Secom-PB