João Pessoa
Feed de Notícias

Diretor do Porto de Cabedelo participa de reunião em Salvador (BA)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010 - 15:09 - Fotos: 

O diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld, que também administra o Porto de Cabedelo, está participando de uma reunião do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph). Esse encontro, que acontece mensalmente com todos os gestores de portos públicos do país, desta vez, está sendo realizado em Salvador, na sede da Companhia Docas do Estado da Bahia (CODEBA). Segundo Wagner, esta reunião tem grande valor para o setor já que discute questões importantes para o desenvolvimento dos portos no país. O evento termina nesta sexta-feira (05).

Segundo Wagner Breckenfeld, nesses encontros são tratados os mais variados assuntos referentes ao setor portuário. Desta vez, os temas que estão na pauta de discussões são os acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU) específicos para questões portuárias, as resoluções da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAC), além de arrendamentos e contatos em geral de interesse comum para o segmento.

“Essas reuniões são estratégicas e é muito importante que os gestores de portos públicos se encontrem para debater assuntos de interesse comum para otimizar o setor no que se refere à entrada e saída de mercadorias no país”, disse Wagner. Participam ainda da reunião vários associados da Abeph, além de membros de associações e entidades portuárias de todo o país.