João Pessoa
Feed de Notícias

Diretor do IPC representa Paraíba em encontro de órgãos periciais em Brasília

segunda-feira, 9 de maio de 2011 - 16:24 - Fotos: 

O perito criminal Humberto Pontes, diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba, vai representar do Estado na 1ª Reunião do Conselho de Dirigentes dos Órgãos Periciais do Brasil nesta terça (10) e quarta-feira (11), em Brasília/DF. O evento é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Na pauta, discussões sobre a nova estrutura da Secretaria Nacional de Segurança Pública, financiamento de projetos e equipamentos adquiridos para os Estados; apresentação da Coordenação de Prevenção e Redução de Homicídios; e discussão sobre projetos de perícia em parceria com o Departamento de Polícia Federal.

“Vamos apresentar os avanços obtidos pelo IPC da Paraíba e os projetos voltados para melhoria do órgão, a exemplo da construção da nova sede do IPC, o incremento de novos peritos e a implantação do sistema de informatização dos laudos da Gerencia Executiva de Medicina e Odontologia Legal”, destacou o diretor Humberto Pontes. Entre outras vantagens, a implantação do novo sistema vai permitir a criação dos laudos virtuais.

O evento vai contar com a participação de diretores de órgãos periciais de todos os estados da Federação. Segundo Humberto Pontes, será uma oportunidade para troca de conhecimentos e experiências entre os diretores. “Conheceremos o trabalho desenvolvido em outros estados e poderemos aplicar as experiências que deram certo em outros locais, melhorando os serviços oferecidos pelo IPC na Paraíba”, ressaltou.

Durante o encontro, também será apresentada aos dirigentes dos órgãos periciais pesquisa nacional acerca da Gestão de Qualidade em Laboratórios Forenses.

 

O IPC da Paraíba é um dos mais bem equipados do Brasil e possui laboratórios considerados referência, a exemplo do laboratório de DNA, um dos primeiros a ser implantado no país, sendo o primeiro do Nordeste.