João Pessoa
Feed de Notícias

Diretor da PBTUR participa do Qualtur, no Rio de Janeiro

sexta-feira, 9 de abril de 2010 - 10:13 - Fotos: 
O seminário aconteceu no Othon Palace Copacabana, no Rio de Janeiro, e teve o intuito de harmonizar e padronizar as práticas do turismo. Na ocasião, o Ministério do Turismo se propôs a estudar a criação do selo de qualidade em turismo.

Com a criação deste selo, o Brasil ganhará um forte instrumento para a promoção de qualidade do turismo, como também possibilidade de alinhar as ações existentes para a qualificação dos serviços turísticos com vistas à regulamentação da Lei 11.637/2007.

Esta Lei dispõe sobre o programa de qualificação dos serviços turísticos.
 
Arthur Villarim disse que a participação da Paraíba no seminário foi de extrema importância, pois as empresas paraibanas que estiverem enquadradas diante da lei terão acesso aos incentivos financeiros estabelecidos na política nacional do turismo.
 
O diretor da PBTUR disse ainda que com o advento do Brasil sediar a Copa do Mundo, em 2014, há a possibilidade de a Paraíba se tornar sub-sede deste  evento, já que está próxima das cidades de Natal (RN), Recife (PE) e Fortaleza (CE), que serão sedes da competição.
Com a concretização desta possibilidade, que já está em negociação, a Paraíba, segundo Villarim,  pode atrair os turistas internacionais. “Para isto nós temos que estar qualificados dentro dos padrões internacionais”, ressaltou.
 
O seminário contou com a participação do representante do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch, que fez a abertura do seminário. O encarregado da Unidade de Qualidade para os Serviços Turísticos do governo chileno, Claudio Loader, ministrou a palestra  sobre “Serviço Nacional de Turismo do Chile”.
 
Já a palestra “Instituto para a Qualidade Turística Espanhola  foi realizada pelo Diretor Geral do Instituto, Fernando Fraile García.  

Mislene Santos, da Assessoria de Imprensa da PBTUR