Fale Conosco

29 de maio de 2009

Diretor da PBTur destaca atuação dos Companheiros das Américas na Paraíba



Há 30 anos a instituição atua em parceria com o Estado de Connecticut, Estados Unidos, formado por grupos de empresários voluntários e com presença na Américas do Norte e Latina e o Caribe.

Arthur Villarim enalteceu ainda o intercâmbio promovido entre o Companheiros das Américas e a Universidade Federal da Paraíba em diversas áreas. Jovens da faixa etária de 17 a 23 anos trocam experiências culturais durante períodos de seis meses.
           
O Companheiros das Américas foi criado em 1964, substituindo a Aliança para o Progresso, e atualmente tem 120 parcerias em diversos países desenvolvendo programas nas áreas sociais, de saúde, educação, meio ambiente, esporte e combate à violência doméstica. Todas as ações são desenvolvidas em comunidades carentes.

Na Paraíba, Selma Benevides foi empossada como a nova presidente dos Companheiros das Américas – Comitê PB – Connecticut. Na solenidade, a mesa foi composta, além Arthur Villarim, por Francisco Sales Gaudêncio (Secretário de Educação e Cultura, representante do Governador da Paraíba, José Maranhão), Damião Ramos Cavalcanti (Presidente do Iphaep), Pastor Estevam Fernandes de Oliveira (PIB-João Pessoa), Professor Aguinaldo Melo (Presidente da Ampep), e George Coutinho (representante do Gabinete Civil do Governador). No Conselho Fiscal da entidade foi empossado o jornalista Rogério Almeida.

Fábio Cardoso, da PBTur