Fale Conosco

2 de setembro de 2015

Diretor da Google for Education visita escola estadual da Paraíba.



02.09.15 diretor google foreducation visita escola 6 270x202 - Diretor da Google for Education visita escola estadual da Paraíba.A Paraíba recebeu a visita do diretor global da Google for Education, Bram Bout, e sua equipe, nessa terça-feira (1). Depois de ser recepcionado pelos alunos da Escola Estadual Francisco Campos e pela alegria do forró pé-de-serra no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, Bram, o gerente de relacionamento de parceiros de Educação, Alexandre Campos; e o diretor na América Latina da Google Educação, Rodrigo Pimentel, seguiram para a Escola Estadual Presidente João Goulart, onde foram recebidos pelo grupo de xaxado da Escola Epitácio Pessoa e pela orquestra do Prima (Programa de Inclusão através da Música e da Arte) da Escola Escritor Horácio de Almeida.

Bram disse ter ficado impressionado com a recepção dos alunos e falou da importância da parceria entre o Google e a educação na Paraíba. “O Google é usado mundialmente, então penetrar na educação foi um processo natural. Não acreditamos na tecnologia pela tecnologia, mas na tecnologia como suporte para melhorar a educação também na Paraíba”, afirmou o diretor. Rodrigo Pimentel, frisou, que o diferencial para o sucesso da parceria entre o Google e a Paraíba tem sido o engajamento da gestão, dos professores e a empolgação dos alunos.

Os alunos da Escola João Goulart fizeram um debate em inglês com Bram Bout. Eles perguntaram sobre sua vida estudantil e profissional, sua inspiração para criar o Google for Education e sua visão sobre a tecnologia nas escolas.

02.09.15 diretor google foreducation visita escola 7 270x202 - Diretor da Google for Education visita escola estadual da Paraíba.O secretário de Estado da Educação,  Aléssio Trindade, também presente, ressaltou os frutos desta ação. “Os alunos têm uma visão mais lúdica das disciplinas e maior interação entre eles. Criamos uma rede social na sala virtual chamada ‘A Paraíba na maior sala de aula do mundo’, que transpõe o ambiente da escola e faz com que os alunos sejam estimulados a estudar. Contudo, a diferença mais substancial está na cabeça dos estudantes, eles podem criar uma história diferente”. Aléssio incentiva os professores a acessarem todas as ferramentas que o Google disponibilizou por meio de uma parceria gratuita. “Temos orgulho de sermos o primeiro Estado a firmar esta parceria, isso é fruto de uma cultura de inovação presente na Paraíba”, completou o secretário.

A sala de aula virtual do Google, um dos aplicativos do Google for Education, foi lançada no dia 21 de agosto e está sendo implantada na rede de ensino da Paraíba. Alunos e professores recebem login e senha na escola onde trabalham, estudam e têm acesso a todos os aplicativos, inclusive a sala virtual (A Paraíba na maior sala de aula do mundo), onde está o desafio que vai sortear prêmios para alunos e professores.

Para entender como usar o Google Sala de Aula, acesse os tutoriais em vídeo:

Google Sala de Aula para alunos: https://www.youtube.com/watch?v=TjgHdxbNSB8

Google Sala de Aula para professores: https://www.youtube.com/watch?v=oARCPBUU1Jo