Fale Conosco

20 de agosto de 2012

Diretor da Cruz Vermelha participa de congresso nacional



O diretor Executivo da Cruz Vermelha Brasileira na Paraíba, Constantino Ferreira Pires, vai representar o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, no XXII Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que acontece de 21 a 23 agosto, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília – Distrito Federal. O evento reúne as mais importantes congregações filantrópicas do país e do exterior.

O tema central do encontro será “Hospitais Filantrópicos: a maior rede de assistência hospitalar do Brasil”, os participantes debaterão questões sobre Tecnologia da Informação, gestão de insumos, relações jurídicas na filantropia, parcerias público-privadas, sustentabilidade nos hospitais e as perspectivas do sistema de Saúde para 2013.

De acordo com Constantino Pires, o congresso pretende discutir temas relacionados ao futuro das Organizações Filantrópicas e sua importância para o sistema de saúde público brasileiro, uma vez que a rede representa mais de 50% dos leitos públicos do país. “Vamos levar nossa experiência em gestão pactuada para todo o Brasil”, explica o diretor.

O diretor da Cruz Vermelha vai ser o palestrante principal da abertura dos trabalhos. Ele abordará o tema “Gestão de Insumos”, e pretende demonstrar como a gestão pactuada desenvolvida no Hospital de Trauma funciona. “Há um ano, a Instituição adquiria o modelo de gestão pactuada em sua administração. E, desde o início, as metas pré-estabelecidas vêm sendo alcançadas mês a mês. E isso é motivo de orgulho para todos que fazem parte da Cruz Vermelha Brasileira”, finaliza.