João Pessoa
Feed de Notícias

Diretor da Cia Docas é um dos homenageados do Prêmio Heitor Falcão

sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 09:38 - Fotos: 
Tendo em vista a necessidade de reconhecer as ações que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) na Paraíba, o jornalista Abelardo Jurema conferirá, na noite desta sexta-feira (18), o Troféu Heitor Falcão a diversos nomes que se destacam em variados segmentos da sociedade paraibana, dentre eles, o diretor presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Beckenfeld, contemplado com o Troféu Heitor Falcão na categoria ‘Gestor Público’.

A solenidade de entrega do prêmio, que também marca as comemorações de 35 anos de colunismo social de Abelardo, acontece a partir das 20h30, no Paço dos Leões, em João Pessoa.

A homenagem que Wagner Breckenfeld receberá nesta noite de festa é reflexo de uma gestão focada  nos princípios da transparência, legalidade, eficiência e valorização da administração da coisa pública. Conceitos que levaram, inclusive, o Porto de Cabedelo, administrado pela Cia presidida por Wagner, a atingir resultados surpreendentes em apenas um ano de gestão, recuperando o equilíbrio financeiro do Porto, que agora possui uma receita superavitária, feito nunca antes alcançado por nenhuma outra administração.

Para o paraibano de São João do Rio do Peixe, que iniciou sua carreira como bancário e hoje é exemplo de gestor público para toda a Paraíba, o segredo de sua administração esteve o tempo todo no respeito com que encara a administração de recursos públicos.

 “Quando assumi a presidência da Cia Docas, o que se ouvia falar do Porto, com raras exceções, é de que ele era deficitário e não dava lucro, o que constatamos não ser verdade, porque com a implementação de uma série de medidas conseguimos sanear todas as contas e transformar o Porto em um agente de desenvolvimento para o estado”, disse Wagner.
    
Heitor Falcão

O nome do troféu é uma homenagem ao pioneiro do colunismo social na Paraíba, Heitor Falcão, que em 1956 estreou a coluna Agá, no Correio da Paraíba. A entrega do troféu ocorre desde 1998 e homenageia os principais nomes políticos, esportivos, empresariais e artísticos que divulgam o nome da Paraíba em nível nacional e internacional, e que ajudam a fazer a história da Paraíba.  

Da Assessoria de Imprensa da Cia Docas