Fale Conosco

21 de outubro de 2016

Direção do Prima se reúne com internas da Casa Educativa e apresenta projeto  



A diretora geral do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima), maestrina Priscila Santana, teve o primeiro contato com as internas da Casa Educativa (unidade de socioeducação feminina), na manhã desta sexta-feira (21). Ela foi conhecer cada uma dasCasa Educativas, seus interesses com a música e explicar como funciona o Prima.

Antes da conversa, Priscila Santana falou um pouco da sua realidade, origem e como sua vida mudou e como cada uma pode mudar se focar nos estudos e escrever sua própria história. Algumas jovens e adolescentes expressaram o interesse por alguns instrumentos e prometeram pensar na proposta que tem tudo para mudar a vida delas.

A iniciativa é pioneira e levará ainda mais oportunidade de inclusão a mais de 170 internos nas unidades na Capital. Priscila também falou do repertório, que é construído coletivamente e ficou de conhecer os instrumentos que a Fundac disponibilizará neste projeto.

Atualmente, o projeto Prima atende a mais de 1,5 mil jovens em diversas cidades da Paraíba, sendo considerado um dos maiores programas de inclusão do Governo do Estado. O presidente da Fundac, Noaldo Meireles, lembrou, mais uma vez que essa “inovação merece toda a admiração da sociedade paraibana”.