Fale Conosco

20 de julho de 2011

Dilma garante a Ricardo parceria na superação dos estragos das chuvas



A presidente da República Dilma Rousseff telefonou, na manhã desta quarta-feira (20), para o governador Ricardo Coutinho e deixou uma mensagem de solidariedade e força ao povo da Paraíba. Dilma informou ao governador que designou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para em seu nome, tomar as providências para reestruturação das áreas atingidas pelas chuvas.

Durante a ligação, Dilma Rousseff perguntou ao governador sobre os estragos ocasionados pelas chuvas e sobre as ações de assistência às 15 mil pessoas desabrigadas e desalojadas de suas casas no Estado. “O governo Federal está à disposição e será parceiro do Estado neste momento onde é necessário força e superação”, garantiu a presidente.

O governador Ricardo Coutinho agradeceu o gesto de solidariedade da presidente e dos ministros designados e disse espera apoio financeiro federal para superar os estragos provocados pelas chuvas nos 43 municípios atingidos. “Vínhamos superando as grandes dificuldades financeiras e justamente nesse momento será necessário alocar um grande volume de recursos para reconstruir as áreas atingidas pelas águas. Mas acreditamos que junto com o governo Federal, as prefeituras e a solidariedade do povo superar as dificuldades”.

Ricardo Coutinho está em Brasília onde cumpre agenda com o ministro da Integração nacional no início da tarde para cobrar a liberação de recursos para prestar apoio às pessoas desabrigadas e desalojadas e reparar os danos nas estradas e pontes e casas das populações atingidas.