Fale Conosco

9 de agosto de 2013

Diário Oficial publica nomes dos novos agentes da Força Tática Penitenciária



O Diário Oficial do Estado publicou, nesta sexta-feira (7), os nomes dos 59 agentes penitenciários que passarão a compor a Força Tática Penitenciária (Ftpen), um efetivo vinculado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) que será responsável pelo apoio em escoltas de custódias, a exemplo de transferências e audiências e atividades relacionadas à segurança penitenciária no âmbito da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe).

Inicialmente, a corporação será dividida em dois grupos, o primeiro com 39 e o segundo com 20 agentes nas regiões de João Pessoa e Campina Grande. Esse contingente também fará intervenções dentro das unidades prisionais em caráter excepcional e não terá vínculo a nenhuma casa de detenção, ficando ligada diretamente à Seap.

O secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, fez questão de enfatizar a importância do trabalho deste grupo. “A implementação da força tática é mais uma ação de qualificação e investimento na especialização dos agentes, além de que esta corporação vem para primar pela boa qualidade dos serviços prestados ao sistema prisional, dando respostas mais rápidas e objetivas. Eu afirmo, sem sombra de dúvidas, que este é um projeto que coloca a gestão penitenciária da Paraíba mais ainda em posição de destaque no cenário nacional, como já vem acontecendo, como resultado de um esforço conjunto entre as pessoas que compõem a Seap”.

A Força Tática também vai atuar no planejamento e execução as escoltas internas, intermunicipais e interestaduais de alta periculosidade, em conjunto com a Gerência Penitenciária de Operações Especiais (GPOE) e Polícia Militar, quando necessário; auxiliar na recaptura de foragidos, resguardando a segurança do sistema penitenciário da Paraíba e seus servidores e dar suporte qualificado às unidades prisionais do Estado da Paraíba.

Confira a lista:

Lista Força Tática