Fale Conosco

31 de julho de 2009

Diário Oficial publica nomeação do promotor Oswaldo Trigueiro



Considerando a lista tríplice encaminhada pela Procuradoria-Geral de Justiça, o governador José Maranhão nomeou o promotor de justiça, Osvaldo Trigueiro do Valle Filho para ocupar, por um mandato de dois anos, a contar da data da posse, o cargo de Procurador-Geral de Justiça, com as vantagens e atribuições que a lei lhe confere.  A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (31).

Durante o Programa Palavra do Governador realizado na última terça-feira (28), o governador falou a respeito dos três membros do Ministério Público Estadual (MPE) escolhidos para compor a lista tríplice que definiu o novo Procurador Geral de Justiça.
 
Durante o programa, Maranhão afirmou que iria respeitar a vontade da maioria em escolher o primeiro da lista tríplice. “Telefonei aos três para parabenizá-los pela votação e ouvi de todos a mesma palavra de ordem: governador, nós não temos disputas internas, somos democratas e acatamos um princípio democrático do mais votado”, destacou.
 
Já o promotor de Justiça, Oswaldo Trigueiro, na ocasião, destacou que a decisão do governador foi democrática e coerente. “A indicativa do governador José Maranhão, onde ele colocou a postura, mostra o perfil de um homem comprometido com as questões democráticas, a alegria é grande e afinal de contas tínhamos o indicativo de que ele agiria assim”, destacou.

Mônica Nóbrega, da Secom