João Pessoa
Feed de Notícias

Diana Miranda e Tânia Alves no retorno do Projeto Seis e Meia

quinta-feira, 8 de abril de 2010 - 10:46 - Fotos: 

Ao som das cantoras Diana Miranda e Tânia Alves, o Espaço Cultural José Lins do Rego retomou na noite desta quarta-feira (7) as apresentações do Projeto Seis e Meia. Os dois shows foram promovidos em parceria com o Governo do Estado e transmitidos ao vivo pela Rádio Tabajara. Com a retomada das apresentações, o Espaço Cultural passa a apresentar toda quarta-feira shows com cantores paraibanos e de renome nacional.
 
O coordenador do trabalho, o cantor Fuba, afirmou que o Projeto Seis e Meia foi lançado no Espaço Cultural há cerca de seis anos. As apresentações musicais permaneceram no local durante dois anos e, por volta de 2004, foram transferidas para um shopping da Capital. No entanto, com o apoio do Governo do Estado, a iniciativa voltou para o lugar de origem.
 
“Estamos retornando para o Espaço Cultural. Desta vez, para o teatro de arena, que tem um serviço de bar, conforto e qualidade. O governo está investindo em cultura e, principalmente, no Espaço Cultural. Por isso, as pessoas estão voltando a esse lugar e o Projeto Seis e Meia, certamente, irá acrescentar mais sucesso a tudo isso”, afirmou.
 
A primeira atração da noite, a cantora paraibana Diana Miranda, subiu ao palco por volta das sete horas da noite. Com um repertório diversificado, ela animou o público e recebeu muitos aplausos. Nos bastidores, antes da apresentação, a artista destacou a importância de eventos como esses para a divulgação da cultura. “Acho que o governo está se empenhando em promover os artistas da terra. Ele reconhece nosso valor e abre espaço para que nosso trabalho seja visto. Estou muito feliz com tudo isso”, declarou.
 
Quem não foi ao Espaço Cultural assistir aos shows pôde ouvir as músicas de casa, através da Rádio Tabajara, que transmitiu o evento ao vivo. O superintendente do órgão, Ruy Leitão, disse que a rádio apóia o evento porque a missão dela é promover e divulgar a cultura paraibana. “Junto com o Governo do Estado, a Tabajara se integrou a esse Projeto Seis e Meia porque ele tem o perfil da rádio. Ele não apenas promove o artista local, como traz cantores nacionais. Tudo isso é bom para o governo e para a rádio e para a cultura paraibana”, acrescentou.

Mais uma atração  

O Projeto Seis e Meia é mais uma opção de lazer e diversão que a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) está oferecendo ao público. “Nosso propósito é exatamente de revitalizar e reviver o Espaço Cultural e colocá-lo na rota da cultura da Paraíba. Todas nossas iniciativas são no propósito de trazer, incentivar e registrar todas as manifestações culturais em nosso Estado”, observou.
 
Para o subsecretário de Cultura da Paraíba, David Fernandes, além de divulgar o trabalho de artistas paraibanos, o Projeto Seis e Meia vai proporcionar que uma parcela maior da população tenha acesso à cultura. Ele lembra que o parte das despesas do evento será custeada pelo Governo do Estado. E, graças a esse apoio, os ingressos terão preços mais baixos. “Essa é uma atividade desenvolvida pela Subsecretaria de Cultura e estamos conseguindo trazer grandes nomes da música popular brasileira e atrações locais, o que valoriza nossa cultura. Por outro lado, com o ingresso mais barato, o evento atrai ainda mais a população”, completou.
 
O Projeto Seis e Meia já está com atrações confirmadas para as próximas apresentações. Na quarta-feira (14) haverá shows do Trio Iraquitan e da cantora Juliana Miler. Na semana seguinte, o público irá se divertir ao som de Morais Moreira. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante). O evento ocorre toda quarta-feira, a partir das 18h30, no Teatro de Arena do Espaço Cultural.  

Nathielle Ferreira, da Secom, com fotos de Ernane Gomes