Fale Conosco

24 de setembro de 2011

Dia Mundial do Turismo será comemorado em João Pessoa



O Dia Mundial do Turismo, que transcorre na próxima terça-feira (27), será comemorado com uma série de ações promovidas pelo segmento em João Pessoa. A programação começará logo às 6h, com uma caminhada pela orla marítima. A concentração será em frente à sede do Sesc, de onde os participantes sairão em direção ao Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

Os organizadores programaram também uma distribuição da Cartilha do Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, confeccionada pelo Ministério do Turismo. Nesta ação estão confirmadas as presenças da promotora da Infância e da Juventude, Soraya Escorel, e do juiz Eduardo Varandas, além de representantes dos cinco Conselhos Tutelares de João Pessoa.

Às 8h30, no Centro Turístico de Tambaú (CTT), sede da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), será aberta a Feira de Artesanato, com a venda de produtos de artesãos dos Povos Indígenas, Povos do Santo, Mulheres de Barro, Artesãs de João Pessoa e Arte das Mulheres Presidiárias. Os artesãos ficarão instalados em mesas padronizadas no entorno do CTT.

Em seguida, no auditório da estatal de turismo, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, vai abrir a palestra que será proferida pelo secretário de Articulação do Ministério da Cultura, João Roberto Peixe, sobre o tema ‘Turismo e Aproximação das Culturas’

Visita às escolas – No período da tarde, o secretário executivo do Turismo, Walter Aguiar, fará uma palestra para alunos da Escola Estadual Olivina Olívia, às 15h30, no Centro. Ele vai abordar o tema “Turismo e Cultura”. Pelo menos dez escolas estaduais receberão a visita de uma comissão formada por alunos do curso de Turismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto de Educação da Paraíba (Iesp), para um diálogo sobre as atividades turísticas.

Ainda no período da tarde, alunos do Senac/Fecomércio entregarão material de divulgação turística nos equipamentos do trade da Capital paraibana. Encerrando a programação, haverá uma série de apresentações culturais na sede da PBTur e na Praça do Sol, em Manaíra.