João Pessoa
Feed de Notícias

Dia Internacional da Dança terá apresentações em seis cidades

quarta-feira, 24 de abril de 2013 - 13:05 - Fotos:  Secom-PB

Seis cidades paraibanas participam, na próxima segunda-feira (29), de mais uma edição do evento em homenagem ao Dia Internacional da Dança. Promovida pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), a ação terá apresentações simultâneas nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Pedras de Fogo, Cuité, Conde e Cabedelo. As atrações gratuitas terão como palcos teatros, praças públicas e escolas.

A programação aborda vários estilos da arte por meio de apresentações de grupos das cidades de João Pessoa, Remígio e Campina Grande. No ano passado, todas as atividades se concentraram na Capital paraibana. Em 2013, a coordenação do evento resolveu expandir a comemoração, levando os espetáculos a outros municípios do Estado.

Em João Pessoa, a apresentação acontece na Praça Bela, localizada no conjunto Funcionários, com o grupo Cia de Ballet, que vai mostrar fragmentos de seu repertório de coreografias clássicas e contemporâneas. O espetáculo começa às 19h. Ainda na Capital, a programação inclui uma oficina de Dança do Ventre com a professora Anemel, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego.

No Conde, o Núcleo de Cultura recebe, às 15h, a montagem contemporânea “A Deusa que há em Mim”, da Cenário Cia de Dança (João Pessoa). Em Santa Rita, a apresentação do espetáculo Caravana, da Cia Lunay (João Pessoa) será na Escola Estadual Anísio Pereira Borges, no mesmo horário. O grupo mescla elementos da dança do ventre tribal com um toque de brasilidade. O município de Pedras de Fogo recebe o espetáculo “A Outra Face”, do grupo de hip hop Vivarte The Boys (Remígio). A atração se apresenta às 15h, no Colégio Waldecyr Cavalcante de Araújo Pereira.

Na cidade de Cuité, o público vai poder assistir ao espetáculo “Ballet Clássico Divertisement”, do grupo Fernanda Barreto (Campina Grande). A apresentação será no Teatro Municipal Francisca Emilia da Fonseca, às 20h. No município de Cabedelo, o Balé Popular da UFPB apresenta o espetáculo “Encantados”, às 20h, no Teatro Santa Catarina.

Uma atividade extra será realizada em Campina Grande, no dia 26 (sexta-feira). Será a apresentação do grupo Contexto no 1º Festival de Dança de Campina Grande.

 

PROGRAMAÇÃO DE DANÇA - 29 DE ABRIL

JOÃO PESSOA

Espetáculo Grupo Origem Nome do responsável Local de apresentação  
Fragmento/Repertorio Cia de Ballet João Pessoa Eduardo Casario Praça Bela – Funcionários Ballet/contemporanio19hs

 

SANTA RITA

Espetáculo Grupo Origem Nome do responsável Local de apresentação Tribal/Brasil
Caravana Cia Lunay João Pessoa Priscila Auditório Esc. Normal Anisio Pereira Borges Santa Rita 15h

 

PEDRAS DE FOGO

Espetáculo Grupo Origem Nome do responsável Local de apresentação Hip Hop
A Outra Face Vivarte the boys Remigio Elton Auditório do Colégio Waldecyr Cavalcante de Araujo pereira Pedra de Fogo 15h

 

 

CUITE

Espetáculo Grupo Origem Nome do responsável Local de apresentação  
Divertsment     Fernanda Barreto Campina Grande Fernanda Barreto Teatro Dona Chicota – CUITE  Ballet Clássico20h

 

 

CONDE

Espetáculo Grupo Origem Nome do responsável Local de apresentação Valor
A Deusa que há em mim Cenário Cia de dança João Pessoa Isabella Aranha Núcleo de Cultura do Conde Dança contemporânea 15h

 

CABEDELO

Espetáculo Grupo Origem Nome do responsável Local de apresentação Valor
Encantados Bale Popular da UFPB João Pessoa Mauricio Germano Teatro Santa Catarina – Cabedelo Bale Popular20h

 

 

CAMPINA GRANDE  - Apresentação do grupo Contexto  Cia de Dança  no 1º Festival de Dança de Campina Grande – dia 26/04

JOÃO PESSOA – oficina de Dança do Ventre  com a professora Anemel no Teatro de Arena – FUNESC -   dia 29/04