Fale Conosco

20 de setembro de 2017

Dia do sobrevivente do Trauma-CG na Semana Nacional do Trânsito



O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, promove na próxima segunda-feira (25), o seminário “Memórias do Trauma-CG”.

O evento será realizado no auditório da unidade de saúde, às 9h, faz parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito e tem o objetivo de mostrar a importância de evitar e diminuir o número de acidentes de trânsito.

De acordo com o diretor geral do Hospital de Trauma de Campina Grande, Geraldo Medeiros, a grande missão do seminário é demonstrar o sofrimento das vitimas de acidentes de moto que estiveram a beira da morte no Trauma-CG e que felizmente sobreviveram,  o que não é o habitual na maioria dos casos.“ 40% das pessoas vitimas de acidentes de moto morrem no local do acidente e 25% vem a óbito no hospital”, destacou  ele.

Nos oito primeiros meses deste ano, o Trauma-CG atendeu 6.152 pacientes vitimas de acidentes de moto. Em 2016, no mesmo período foram registrados 6.626 da mesma natureza.

Confira a programação:

Tema1: Estatística de acidentes de moto no Trauma-CG

Palestrante: Dr. Geraldo Antônio Medeiros (Diretor Geral do Trauma-CG)

Tema2: Transite Melhor

Palestrante: Eduardo Gomes (Sargento da CPTRAN)

O Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.