João Pessoa
Feed de Notícias

Dia do Radiologista é comemorado pelos profissionais do Hospital de Trauma de JP

sexta-feira, 9 de novembro de 2012 - 15:38 - Fotos: 

Em comemoração ao Dia do Radiologista, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, promoveu nessa quinta- feira (8) uma confraternização com os profissionais da área. Foram realizadas palestras, dinâmicas de grupo, sorteios de brindes e um coffee break.

A coordenadora do Centro de Diagnostico de Imagem (CDI), Anna Aragão, explicou que a área de radiologia vem crescendo muito e o Trauma conta com profissionais qualificados e comprometidos com a excelência nos diagnósticos dos pacientes. “Tenho orgulho da equipe de radiologistas do Trauma. Em média, 6 mil procedimentos são realizados por mês, entre Raios-X, Tomografias com contraste e sem contraste, Ultrassonografia, Endoscopia, Broncoscopia e Angiografias. Nosso setor é o coração da unidade hospitalar, uma vez que a maioria dos nossos pacientes é politraumatizada e precisa de um diagnóstico ágil, rápido e preciso” explicou.

A tecnóloga em radiologia, Juliene da Silva, disse que quando escolheu a profissão tinha como uma das metas trabalhar em uma grande unidade como o Trauma. “É gratificante quando vemos um paciente recuperado e satisfeito com o atendimento e o tratamento recebido pelo setor. Temos aqui uma grande responsabilidade, pois o diagnóstico realizado no CDI é crucial para salvar vidas. Estou feliz por fazer parte dessa instituição e junto com ela contribuir no bem-estar do paciente”, afirmou.

O Centro de Imagem funciona 24 horas por dia e dispõe de uma equipe formada por 132 profissionais especializados, destes, 64 são técnicos e tecnólogos de radiologia divididos em duas salas de raio-X fixas, um tomógrafo, uma sala de endoscopia completa e ultrassom, além de  arcos cirúrgicos e raio-X móveis, que facilitam o atendimento  aos pacientes com dificuldade de locomoção.