Fale Conosco

10 de julho de 2009

Dia do Motorista ganha programação especial por parte do Detran



Representantes de vários órgãos de trânsito se reuniram nesta sexta-feira (10) na Divisão de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), com o objetivo de discutir e planejar as atividades comemorativas ao ‘Dia do Motorista’, que acontece em 25 de julho em João Pessoa.

A reunião foi comandada pela chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran, Francisca Leite, e contou a  participação de representantes do Sest-Senat, STTrans, CPTran, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e DNIT.

Como este ano a data cai num sábado, dia em que há uma menor movimentação no trânsito, a equipe envolvida na campanha decidiu antecipar as atividades. Já na sexta-feira (24) serão realizados comandos educativos com homenagens aos motoristas.

No sábado (25), acontece a tradicional ‘Procissão Carreata de São Cristovão’, padroeiro dos motoristas, com saída prevista para 9h. Os veículos, seguindo a viatura do Corpo de Bombeiros que transporta o andor, sairão do Sest-Senat (no Distrito Industrial) até a igreja de São Cristovão, no Bairro de Jaguaribe, onde será celebrada uma missa em memória das vítimas do trânsito.

Já a Polícia Rodoviária Federal vai realizar, no dia 25 mesmo, uma exposição sobre os 81 anos da instituição. O evento acontece no Aeroclube da Paraíba, localizado no Bairro do Bessa.

Nelma Figueiredo, da Assessoria de Imprensa do Detran-PB