Fale Conosco

14 de março de 2012

Dia do Consumidor será comemorado com a realização de três eventos em João Pessoa



Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, na próxima quinta-feira (15), o Governo do Estado, por meio do Procon-PB, vai realizar uma série de atividades voltadas ao tema. Durante todo o dia, os consumidores que passarem pelo Parque Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa, receberão orientações dadas por técnicos do Procon-PB e do Procon Municipal de João Pessoa, que também farão a distribuição de material educativo.

Além disso, a partir das 8h30, o Procon Estadual, juntamente com os Procons Municipais, com o Ministério Público da Paraíba e representantes do setor de supermercados vai assinar um Termo de Ajustamento de Conduta, dando início à campanha “De Olho na Validade”. O objetivo desta ação é fazer com que os comerciantes se preocupem mais com os produtos colocados à venda, evitando que produtos fora do prazo de validade sejam comercializados e coloquem em risco a saúde do consumidor.

“A partir desta campanha, o consumidor que encontrar um produto com o prazo de validade vencido na prateleira de algum supermercado terá direito a receber dois produtos idênticos ao que estava exposto, mas com o prazo de validade em dia”, disse a secretária executiva do Procon Estadual da Paraíba, Klébia Ludgério.

Já no período da tarde, às 14h, será realizada uma coletiva de imprensa para a divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas referente ao ano de 2011, que contém informações sobre as empresas mais reclamadas durante o ano passado e a divisão entre aqueles fornecedores que solucionaram e os que não solucionaram os problemas apresentados pelos consumidores ao longo do ano.

“Com estas informações, será possível saber quais são as empresas que se preocuparam mais em reparar os erros cometidos, demonstrando respeito pelo consumidor”, disse Klébia. Segundo ela, com estes três eventos o Procon abrangerá aspectos importantes e fortalecerá a prática da cidadania pela população.