Fale Conosco

16 de julho de 2012

Dia de Proteção às Florestas é lembrado em debate sobre sustentabilidade



A Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Serhmact) e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), promovem, nesta terça-feira (17) um debate sobre a importância de se preservar um dos maiores biomas do País, em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas. O evento será aberto às 9h, no Jardim Botânico, em João Pessoa, e faz parte de uma programação que está sendo desenvolvida até o próximo sábado (21).

“Diálogos Sustentáveis: Dia da Proteção à Floresta em Debate” vai reunir representantes de tribos indígenas, paisagistas, engenheiros florestais e botânicos. Eles vão discutir como cada um, dentro da sua área, pode contribuir para a manutenção das florestas. O secretário Executivo de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Cristiano Zenaide, vai ser um dos debatedores, dando sua contribuição sob o ponto de vista dos paisagistas. O evento vai ser aberto para a participação de estudantes e profissionais que tenham interesse no tema.

Segundo o gerente executivo de Meio Ambiente da Serhmact, Rogério Ferreira, a discussão se faz necessária dentro do contexto mundial onde se vislumbra uma preocupação geral com o meio ambiente. “No Dia de Proteção às Florestas, o País com a maior floresta tropical do mundo, a Amazônia, e com a maior diversidade de biomas do mundo (Cerrado, Caatinga, Pampas, Mata Atlântica, Pantanal, Mata de Cocais, dos Pinhais, Litorâneos e Insulares), tem motivos de sobra para transformar este dia no mais importante de todo o ano”, ressaltou Rogério.