Fale Conosco

17 de maio de 2013

Dia de Campo em Água Branca orienta agricultor sobre convivência com a estiagem



O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e a Pesca (Sedap), realizou palestra sobre manejo de rebanhos no período da estiagem, na cidade de Água Branca. O evento aconteceu na ocasião da 38ª Noite do Carreiro, no povoado de Lagoinha. Na ocasião também aconteceu o lançamento da campanha contra a febre aftosa.

A programação foi elaborada e executada pela Emater local, com a participação do escritório regional em Princesa Isabel. O evento foi realizado em parceria com a prefeitura municipal e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O secretário Marenilson Batista, da Sedap, participou das atividades.

O coordenador regional da Emater em Princesa Isabel, Hermes Maia Pereira, destacou a importância do evento para os agricultores familiares da região. A programação ainda contou com a demonstração de métodos de contenção contra a febre aftosa, pelo médico veterinário Edson Virgulino.

Durante o Dia de Campo, foram abordados vários temas de interesse do criador, como manejo dos rebanhos em período de seca, orientação sobre medidas a serem tomadas na escassez de água e alimentos, por Aline Ferreira; Manejo Reprodutivo em período de seca, por Giam Libano; Manejo Sanitário, por Lídio Ricardo; e Manejo Alimentar e Nutricional, por Robison Lira.